Segundo dia de jogos por aqui, os ânimos já começam a ficar mais tensos e a importância dos jogos vai crescendo.
No meeting matinal apenas fizemos um apanhado da logística e ficámos em equipas de 3 (as equipas dos jogos da tarde).
14h - Samoa vs Uruguay | Refs: Taizo (Ken + Afonso)
18h - Georgia vs Zimbabue | Refs: Joaquin (Ken + Afonso)
O briefing do Taizo foi curto e directo, para mim não houve nada de novo na forma de trabalhar pois já é o 2º jogo que faço com ele. Mais uma vez frizou a frase: "Se cada um fizer o seu trabalho temos um grande jogo. Ou seja, se o árbitro estiver preocupado em arbitrar, os jogadores em jogar e os ARs em fazer o seu papel e ninguém se intrometer no trabalho dos outros é meio caminho andado para o jogo ser óptimo".
Seguiu-se a conversa com o Joaquin, que estava visivelmente impaciente com o jogo, o seu 1º na competição. Foi longo e com vários vídeos. Mas a mensagem foi a normal, deu a entender que precisava de muita ajuda.
Seguimos então para o "S" Stadium para fazer o Samoa vs Uruguai. Jogo muitíssimo rápido e com as duas equipas sempre a mexer a bola. Pessoalmente tinha como objectivos não falhar nas funções primárias e melhorar a minha colocação, cumpri o objectivo.
Num ápice fomos até ao estádio principal para preparar o jogo seguinte. O Joaquin era o árbitro principal e teve uma prestação bastante boa, com apenas 10 penalidades no jogo!
Para o meu lado foi tranquilo, sem grandes problemas!
Jantámos no restaurante à frente do hotel, Marco Polo.
No comments:
Post a Comment