Dia de todas as emoções.
O momento alto do dia seria a final do torneio mas antes ainda tinha trabalho árduo seria "No 6" e Árbitro Suplente nos seguintes jogos:
Russia vs Canadá (às 13h30 locais)
Uruguai vs Georgia (às 15h45 locais)
Tinha como tarefas tomar conta dos SIN BIN e ajudar os 4º e 5º árbitros. Tive bastante trabalho já que no espaço de 15 min tive 3 amarelos para tomar conta...
Seguiu-se o momento alto!
Como sempre escolhi ficar a 1ª parte do lado mais longe da bancada e na 2ª ficar do lado do público, não é fácil estar do lado da bancada mas é bastante motivador. O Joaquin controlou bem o jogo, só tive de dar uma bandeira de 1 placagem alta ao ponta samoano (mais tarde soubemos que esta acção foi alvo de "cinting"). Durante a 1ª parte foi difícil manter total concentração mas na 2ª foi fácil dado o ambiente no estádio e no próprio jogo. O jogo foi ganho por Samoa com um excelente ensaio nos derradeiros minutos de jogo quando todos se preparavam para o prolongamento.
No final do jogo assistimos a uma cerimónia com grande pompa e circunstância na entrega das medalhas e taça. Samoa celebrou o momento com o seu HAKA, brutal!
O Jantar de gala foi perto do hotel, com comida típica Georgiana, acompanhado com um espectáculo de variedades locais. Tivemos de sair mais cedo do jantar já que eu e o Joaquin tivemos de ir à comissão disciplinar "defender" a decisão de placagem alta do jogados samoano na final.
Seguiu-se um brinde de despedida antes de partir para o aeroporto.
No comments:
Post a Comment