Tuesday, August 28, 2007

Puxadinho

express news
Turquia
Julho 2007


Provavelmente a viagem mas puxadinha da minha vida... ou do inter-rail que fiz vá


Ao todo 32 horas, as contas não fui eu que as fiz foi o que me disseram, saídos duma ilha da Grécia (por sua vez vindos de Itália), ilha esta que é semi-paradisíaca com aquela água transparente (ou quase transparente) e com peixinhos a nadar ao nosso lado (esqueçam os peixinhos que eu não me lembro de os ver) lá saímos rumo a mais uma cidade completamente desconhecida Istambul.

As expectativas eram muito altas, finalmente íamos conhecer uma cultura completamente diferente da nossa, fazer uma incursão pelo oriente e pelo islamismo, claro que algumas das mãezinhas estavam estupidamente com o coração nas mãos por causa do terrorismo (mas eu só pensava na eterna frase da D. Conceição em pleno 11 de Setembro: «isto agora é só terrorismo, vejam lá que na semana passada assaltaram o café dos meus vizinhos).

Kefalonia era o seu nome, e sendo uma ilha é normal que não tivesse comboio, por isso o transporte que nos aconselharam foi o barco até Patras e ai sim conseguimos entrar num comboio com destino marcado para Atenas, atulhado de gente, sem ar condicionado e com bancos incómodos como tudo. Sem lugares reservados lá tive que dar o meu lugar por 3 vezes salvo erro, e o meu último lugar foi na carruagem onde um casal de velhinhos teve a amabilidade de fechar 1 de duas janelas deste espaço. Ler tornou-se insuportável, os nossos corpos começaram a suar e estava dado o primeiro passo para este suor se tornar cola... e ainda só estávamos no 1º comboio.


Amanhã conto mais...

No comments: